segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Windows 7 - Sistema Operacional mais leve e mais rápido!

No início do ano, a Microsoft disponibilizou para dowload uma versão de testes do Windows 7, que será lançada para substituir o Windows Vista.

"A primeira impressão é de simplicidade, pois a instalação é totalmente automática. As únicas informações que forneci foram os dados de região, como meu idioma e tipo de teclado e também a senha desejada para acesso ao sistema.Feitas estas configurações, o sistema é carregado. A interface lembra bastante o Windows Vista, com ícones grandes, porém a barra de iniciar está bem diferente." - declarou Fernando Panissi ao G1

No quesito desempenho, a Microsoft quer mudar sua imagem, e promete um sistema operacional mais leve e rápido. Durante a CES 2009, feira de tecnologia que foi realizada recentemente nos EUA, a Asus mostrou um netbook - computadores super portáteis, com baixo desempenho – que será vendido com o Windows 7, assim que ele for lançado oficialmente, o que deve ocorrer em 2009.

O Windows Vista é pesado a ponto de não rodar neste tipo de equipamento, os requisitos mínimos de hardware são superiores aos presentes nos netbooks. Caso o Windows 7 realmente rode neles, será um grande avanço da Microsoft, que vem perdendo terreno para o Linux neste segmento de computadores.

Para se ter uma noção, a imagem abaixo mostra o gerenciador de tarefas do Windows 7 e do Vista. Ambos sem qualquer programa aberto e com uma instalação padrão do Sistema. Notem que o consumo de memória do Vista é mais que o triplo do Windows 7.
Imagem
Clique aqui para ampliar a imagem

Segundo informações da Microsoft, divulgadas durante a CES, o Windows 7 vai executar tudo que o Vista roda e de forma mais rápida. Eles prometem também que o programa contará com um sistema mais inteligente de gerenciamento de energia, o que garantirá maior autonomia nos portáteis, e por fim, que o Windows 7 será mais estável que a o Vista com Service Pack 1. Se ele vai cumprir tudo isto, só o tempo dirá.

Estas promessas da Microsoft para seu novo sistema são uma mostra de novos tempos para a companhia. A preocupação com o desempenho fica evidente ao vermos o novo gerenciador de tarefas, mais complexo, com diversas opções avançadas, como o monitor de recursos, que exibe detalhes do uso do processador, memória, disco e rede. Abaixo a imagem mostras os detalhes do uso de memória.
Imagem
Clique aqui para ampliar a imagem

O download da versão de testes pode ser baixado direto do site do próprio Windows http://www.microsoft.com/windows/windows-7/

Fonte: http://g1.globo.com/

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�