quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Liberar 20% da conexão e aumentar taxa de upload em até 80%

Bom galera eu tava dando uma olhada em uns tutoriais que tenho aqui e resolvi postar no blog para todos nós. Lembrando que eu não os fiz apenas estou disponibilizando. O primeiro é sobre liberar 20% de conexão que o Windows geralmente retém, o resultados nem sempre são satisfatórios, mas não custa tentar. O outro é sobre aumentar em até 80% sua taxa de upload, lembrando que não vai em si aumentar seu upload, você apenas ulitilizará ele de forma total. Vamos lá então:

Navegue Mas Rapidamente:
1ºPasso: Vai no Menu Iniciar/Executar/ gpedit.msc
Na tela do Gpedit vai em Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede e Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”
Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.
Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 e clique em OK
Depois vá em Painel de Controle > Conexões de Rede > botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador.
Obs: Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir os passos acima para todos.
Obs: O tutorial foi feito no Windows XP Professional. Não sei se funciona no Vista. E para Windows XP Home não tem a função gpedit.msc

Liberar em até 80% a taxa de upload:

1º Passo: Clique em Iniciar / Executar digite regedit e clique em OK.
2º Passo: Navegue até a seguinte chave do registro:

[HKEY_LOCAL_MACHINES/SYSTEM/CurrentControlSet/Services/AFD/Parameters]

(Se você não encontrar a pasta Parameters dentro da pasta AFD você poderá cria-la sem problemas) e crie (dentro de parameters) a seguinte chave: DWORD 'DefaultSendWindow' sem as aspas e atribua a ela o valor '18000' Hexadecimal sem as aspas.

3. Agora navegue até a seguinte chave do registro:

[HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Services/Tcpip/Parameters]

e crie a seguinte chave: DWORD 'EnablePMTUDiscovery' sem as aspas e atribua a ela o valor '1' Decimal sem as aspas. (Se a chave já existir basta apenas mudar o valor para '1' Decimal).

Agora reinicie seu computador e faça um novo teste de upload e compare os resultados.

OBS: Esse tutorial envolve o registro do Windows, muito cuidado ao mexer nele, só mexa onde o tutorial ensina.

Esses dois tutoriais eu fiz no meu pc e aprovei por isso estou postando aqui, meus resultados foram satisfatórios, para testar a taxa de download e upload visite esse site: speedtest. Qualquer dúvida basta postar Na Nossa Comunidade do Orkut no tópico indicado.

2 comentários:

marcelo caetano disse...

me ajudou muito muito obrigado !!

Glésio Shitfun disse...

mano nao consigo mudar a chave para hexadecimal
e nao funfa :(

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�