sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tutorial - Liberar Portas no Roteador

Pessoal tem muita gente que cria sala para um jogo, ou até mesmo um programa que precise ser servidor, e a sala não aparece na lista de servidores, ou dá algum erro, isso é porque o seu modem está roteado. Aqui em casa o modem é roteado e sempre sofri com vários jogos e até mesmos programas. Para esses casos tem uma solução, liberar porta no roteador, e descobri um site com uma enorme lista de aplicativos e roteadores, com tutorial explicando passo-a-passo com imagens, apesar de ser inglês é fácil de entender devido as imagens

Na maioria dos casos é simples fazer, alguns tem uma certa dificuldade, como não saber a senha do router, entre outro problemas. Mas basicamente é acessar o site abaixo escolher o aplicativo, depois o roteador e seguir o tutorial.

O site chama-se PortForward: Clique aqui para Acessar


Vou usar exemplo do Need For Speed Carbon, e do meu roteador, o SpeedStream 4200 da Siemens.
NFS Carbon/SpeedStream4200

Basta seguir o Tutorial e pronto, toda vez que fiz não foi necessário reiniciar o roteador, mas talvez seje necessário em alguns casos. E tomem muito cuidado ao mexer nessas configurações, pois é bem complexo os consoles dos modens, e podem ter problemas caso mexem em outras partes, mas só seguir o tutorial que não tem erro. Qualquer dúvida é só me procurar Na Nossa Comunidade do Orkut que ajudo no que puder.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�