domingo, 18 de maio de 2008

Como Redirecioanar Pastas do Sistema

O Windows vem por padrão algumas pastas que poucas pessoas utilizam, como por exemplo: Minhas Músicas e Minhas Imagens. Muitas pessoas tem as suas próprias pastas e guardam seu arquivos nelas. Mas tem uma forma de mudar isso que poucas pessoas sabem, que é redirecioanar as pastas. Por exemplo eu tenho a pasta chamada "Meu Nome" nela tem todas minhas músicas, se eu redirecionar a pasta "Minhas Músicas" para a pasta "Meu nome", toda vez que você for em Meus Documentos/Minhas Músicas você já vai sair na pasta "Meu Nome". Particularmente, eu utilizo isso com a pasta "Meus Documentos", eu à redireciono para a unidade D: como forma de fazer backup, pois quando formato meu Windows que fica no C: TODA minha pastas "Meus Documentos" está salva.

Isso é feito de forma simples, vamos por partes:
1º Passo: Isso também é feio pelo Registro do Windows, então o 1º passo é ir até ele. Basta ir no Menu Iniciar, opção Executar, e digitar "regedit" (sem aspas) e teclar Enter.
2º Passo: Pronto você já está no Registro. agora você deve navegar pelas chaves: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\User Shell Folders.
3º Passo: agora você já está na chave desejada. Ao clicar na chave "User Shell Folders", no canto direito vários valores. Basta selecionar qual pasta você quer redirecionar, dar um duplo clique e selecionar o local de redirecionamento. Por Exemplo a pasta My Music conresponde a pasta minhas músicas, Personal conresponde a pasta Meus Documentos.
Para enteder melhor: No meu caso eu redireciono toda a pasta Meus Documentos, então eu vou em personal, dou um duplo clique, e coloco o diretório que no caso é este: D:\Meus Documentos (seguro).

A imagem pra ficar mais fácil de compreender:


Qualquer dúvida postem na Comunidade no Orkut.
Clique Aqui Para entrar na Comunidade

Diogo Leal

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�